A direção de cada escola

E A ESCOLA DE CADA DIRETOR

O que é ser diretor?

Ser diretor no colégio ISO Campina Grande é transformar sonhos em realidade junto com às famílias. O principal catalisador neste processo de conquistas é a educação, semeando hoje o saber em nossos alunos e impactando positivamente a sociedade no amanhã.

Wagner Farias.jfif

Wagner Farias

Diretor - ISO Campina Grande

Erika Machado.jfif

Participar da Escola de Diretores me propiciou não só conhecer mais sobre o grupo Salta, como compartilhar experiências e aprender ainda mais sobre esse mundo incrível que é a educação e assumir a Unidade do CBV, foi um grande presente, pois permitiu que eu pudesse colocar em práticas os ensinamentos, vivenciado o sentimento de transformar a vida das pessoas através da Educação, criando memórias afetivas e laços fraternos.

Erika Machado

Diretora - CBV Jaqueira

O papel do diretor escolar é fundamental na construção de um ambiente educacional seguro, acolhedor e propício ao aprendizado dos alunos. Com responsabilidades que vão desde a gestão administrativa e financeira da escola até o apoio emocional e pedagógico aos estudantes, o Diretor desempenha um papel multifacetado e desafiador. É preciso equilibrar as demandas da comunidade escolar, as necessidades dos alunos e as exigências do sistema educacional, sempre buscando promover um ambiente de respeito, colaboração e crescimento mútuo.

Por meio de sua liderança inspiradora e comprometida, o Diretor Escolar se torna uma figura de referência e apoio para toda a comunidade educativa.

Jamisson Souza dos Santos.jpeg

Jamisson

Diretor de Unidade - Colégio do Salvador

Mayara.jpeg

Ser diretora é ser a liderança presente e necessária para toda a escola. É ser uma administradora, uma facilitadora, uma mentora. É ter paixão e brilho no olho, para transformar a vida de cada aluno, família e colaborador que passam por mim. Me sinto grata, honrada e orgulhosa em fazer parte do grupo Salta, sendo a diretora de uma Unidade do Alfa, e servindo de farol para guiar a equipe e a escola rumo ao sucesso.

Mayara Martins Ludvig

Diretora de Unidade - Alfa

Entrei no Alfa Ponta Grossa como professor em 2017. Em 2019 fiz escola de coordenadores, ingressei na coordenação pedagógica do EFAF no segundo semestre. Depois em 2021 ingressei na escola de diretores e assumi como diretor adjunto da unidade Alfa Ponta Grossa 1, em 2023 fiz a escola de líderes e assumi a direção geral das unidades Alfa Ponta Grossa 1 e 2. Sou muito feliz e realizado nessa função e principalmente nesse grupo que sabe reconhecer os esforços de todos os seus colaboradores. A direção é algo gratificante pois estamos impactando muitas vidas, hoje são mais de 1100 alunos e 140 colaboradores, sou muito grato por essa oportunidade.

igor.jpeg

Igor Alberto Dantas Abram

Diretor de Unidade - Alfa

chadia.jpeg

Ser diretor do Alfa, é poder contribuir diariamente com a mudança que esperamos no mundo. Levando nossos valores para todos os envolvidos com a escola, alunos, famílias, professores e colaboradores expandindo nossa cultura muito além de nossos muros.

Chadia Carolina Nicola

Diretora de Unidade - Alfa

Ter tido a oportunidade de participar da Escola de Diretores foi uma experiência ímpar no meu desenvolvimento profissional e pessoal uma vez que me permitiu aprender técnicas de gestão inovadoras e estratégias eficazes para liderar minha equipe e promover um ambiente escolar mais eficiente, inclusivo e de excelência. A experiência imersiva permite com que os aprendizados fossem aplicados na prática da gestão, torna todo aprendizado concreto e demonstra como o Grupo Salta se preocupa em investir em na formação de novos gestores capazes de enfrentar os desafios da educação com confiança e eficiência

Hugo.jpeg

Hugo Camelo

Un Jardim Botânico.

Jessica Martins.jpeg

Jessica Martins

Unidade Cidade Nova

Ter passado pela EDE foi um grande marco e passo positivo para eu ter mais segurança e resiliência ao enfrentar as diversas situações que ocorrem no ambiente escolar diariamente. Me sinto privilegiada por fazer parte e estar à frente da direção em uma das diversas unidades do grupo Salta, sempre me sinto amparada por todos os setores que acompanham essa rotina tão intensa e que estão conosco lado a lado para termos todo sucesso e continuar encantando nossos alunos e nossas famílias e podendo de alguma forma transformar todas essas vidas por meio da educação.

Sempre acreditei que teoria que não é alinhada à pratica não é o suficiente e, com a possibilidade de cursar a Escola de Diretores ao mesmo tempo em que atuava já como vice-diretora, na unidade modelo do Pensi, pude comprovar essa percepção. Se de manhã eu estava enrolada com as muitas demandas do dia, à tarde eu tinha aula sobre gestão do tempo e sobre como priorizar demandas, por exemplo. A vivência com a escola andando, com o começo do Ciclo de Matrículas em curso, foi imprescindível para um rápido entendimento do que é ser uma diretora em uma escola de nome como o Pensi. De fato, me sinto preparada para a vida e para lidar com as mais diferentes e importantes decisões diárias, ainda que os imprevistos continuem a bater na porta, literalmente, da direção.

Nathallia.jpg

Nathallia

WhatsApp Image 2024-03-28 at 16.53.00.jpeg

Murillo Souza

"Ser diretor de unidade do Grupo Salta é vivenciar a materialização da missão de transformar vidas oferecendo a melhor solução em educação. No dia-a-dia os aprendizados da Escola de Diretores se convertem em ações e decisões que garantem o bom desenvolvimento dos projetos pedagógicos de nossas escolas. Contamos com o suporte de um grande time que cuida dos recursos necessários para que possamos estar voltados na missão de proporcionar aos nossos alunos e suas família a educação transformadora que irá construir um país cada vez melhor."

3 Depoimentos B